MarketingDiversos
- (IESES 2016)
Kotler, 2012, p. 391, apresenta três áreas fundamentais para a excelência em marketing de serviços: “A excelência em marketing de serviços exige a excelência em três áreas abrangentes: marketing externo, interno e interativo”. Com relação a estas áreas fundamentais, é correto afirmar:
A) Marketing interativo: descreve o processo de treinamento e a motivação de funcionários para que eles atendam bem os clientes.
B) Marketing externo: A maior contribuição que pode ser dada pelo departamento de marketing é ser “excepcionalmente hábil em induzir todos os outros setores da organização a fazer marketing.
C) Marketing interno: descreve a habilidade dos funcionários em servir ao cliente. Os clientes julgam o serviço não apenas por sua qualidade técnica, mas também por sua qualidade funcional.
D) Marketing Interativo: é o marketing que utiliza a tecnologia das mídias sociais.
E) Marketing externo: descreve o processo normal de preparo, determinação de preço, distribuição e promoção de um serviço aos clientes.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17
Vamos para o Anterior: Exercício 15
Tente Este: Exercício 187
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing