Gestão de pessoasGestão participativa e trabalho em equipe
- (CESGRANRIO 2014)
Um gestor de uma grande empresa atua em uma área em que existem muitos funcionários e muitas atividades diferentes que se integram para a produção do produto final. Na organização das atividades a serem realizadas com o objetivo de conseguir um bom desempenho para a sua área e manter um fluxo de comunicação e de produção eficientes, este gestor formará várias equipes que se integram.
Para conseguir formar boas equipes e atingir os seus objetivos, o gestor deverá considerar que cada equipe
A) deverá ser monodisciplinar, porque isto trará uma diversidade de conhecimentos, possibilitando a integração das diferentes equipes.
B) será constituída livremente pelos funcionários, e cada um escolherá em qual equipe deseja trabalhar.
C) precisará ter sinergia, e seus membros integrarão seus conhecimentos e suas habilidades, para atingir os propósitos organizacionais.
D) possibilitará que cada membro, individualmente, estabeleça seus objetivos e metas, gerando, assim, o comprometimento de toda a equipe.
E) compartilhará a visão da organização, que se reflete nos objetivos e valores pessoais na busca pelos resultados individualizados.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 80
Vamos para o Anterior: Exercício 78
Tente Este: Exercício 219
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas