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LibrasPapéis e responsabilidades do tradutor-intérprete


EXERCÍCIOS - Exercício 140

  • (FGV 2022)

“Historicamente, no Brasil, a atuação do tradutor/intérprete de Libras tem se dado majoritariamente em contextos educativos, em especial na sala de aula. Seja na escola bilíngue ou na inclusiva com estudantes surdos, esse profissional tem garantido a relação linguística e o diálogo entre estudantes surdos e professores ouvintes não usuários da língua de sinais”.

(O DIA – 18/07/2022)

Assinale a afirmativa que apresenta uma atribuição do Tradutor e Intérprete da Libras-Língua Portuguesa em sala de aula.




A) Ensinar Libras na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, participando do planejamento pedagógico.

B) Ensinar a Língua Portuguesa como segunda língua para surdos, viabilizando conhecimentos e conteúdos.

C) Auxiliar os professores ouvintes na correção de provas escritas por singwriting , participando de Conselhos de Classe.

D) Viabilizar o acesso dos alunos surdos aos conhecimentos e conteúdos curriculares, em todas as atividades didático-pedagógicas.

E) Atuar nos processos seletivos para cursos na instituição de ensino, em salas de aulas específicas para os alunos surdos e não surdos.


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