Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (FUNDATEC 2021)
Ao escrever sobre a inclusão de alunos com deficiência em classes regulares, Craft sugere quatro opções curriculares que podem ser aplicadas a diversos ambientes, conforme as necessidades evidenciadas. Nesse sentido, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os currículos às suas respectivas características.
Coluna 1
1. Currículo único.
2. Currículo em níveis diferenciados.
3. Currículo com sobreposição.
4. Currículo alternativo.
Coluna 2
( ) Um grupo de alunos desenvolve as mesmas unidades temáticas, mas pratica atividades diferentes ou adaptadas.
( ) Os alunos que apresentam ou não deficiência participam das mesmas atividades curriculares.
( ) São oferecidas atividades exclusivas que se repetem com alternância.
( ) Todos os alunos desenvolvem as mesmas atividades temáticas constituintes do currículo, porém, com objetivos e níveis distintos, conforme as necessidades apresentadas.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A) 1 – 2 – 3 – 4.
B) 4 – 1 – 3 – 2.
C) 3 – 1 – 4 – 2.
D) 2 – 3 – 4 – 1.
E) 4 – 2 – 1 – 3.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 104
Vamos para o Anterior: Exercício 102
Tente Este: Exercício 71
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física