Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (VUNESP 2019)

Com o objetivo de desencorajar práticas discriminatórias em ambientes de educação por meio do esporte e construir uma sociedade inclusiva, é necessário que os educadores que atuam nesse contexto utilizem termos e expressões corretos em relação às pessoas com deficiência quando falam ou quando escrevem.

Pensando nisso, assinale a alternativa que apresenta uma forma correta de o educador esportivo se expressar, recomendada pela terminologia sobre a deficiência.




A) Apesar de deficiente, ele é um ótimo aluno.

B) Eu gosto de trabalhar com o João, aquele aluno ceguinho.

C) Alunos com deficiências podem se inscrever nas aulas de esporte.

D) João é deficiente físico, o que não o impede de participar das atividades.

E) Essa atividade é um pouco difícil, mas até os alunos excepcionais a compreendem.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 39

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.64ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.59ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 3ms))