Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (VUNESP 2019)
Com o objetivo de desencorajar práticas discriminatórias em ambientes de educação por meio do esporte e construir uma sociedade inclusiva, é necessário que os educadores que atuam nesse contexto utilizem termos e expressões corretos em relação às pessoas com deficiência quando falam ou quando escrevem.
Pensando nisso, assinale a alternativa que apresenta uma forma correta de o educador esportivo se expressar, recomendada pela terminologia sobre a deficiência.
A) Apesar de deficiente, ele é um ótimo aluno.
B) Eu gosto de trabalhar com o João, aquele aluno ceguinho.
C) Alunos com deficiências podem se inscrever nas aulas de esporte.
D) João é deficiente físico, o que não o impede de participar das atividades.
E) Essa atividade é um pouco difícil, mas até os alunos excepcionais a compreendem.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3
Vamos para o Anterior: Exercício 1
Tente Este: Exercício 39
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física