Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (FUNCERN 2019)
A educação inclusiva é de extrema importância no contexto escolar, pois possibilita a socialização de todos nos espaços e atividades escolares. De acordo com Sassaki, citado por Duarte e Aguiar (2005), esse processo vem acontecendo desde a década de 80. Para os autores, é caracterizado como a prática de inclusão de todos, independentemente do seu talento, deficiência, etnia ou cultura. Nas aulas de Educação Física, estes aspectos devem também ser trabalhados. Por isso, o professor antes de fazer as adaptações e criar situações de modo a possibilitar a participação de um aluno deficiente, deve
A) considerar apenas a participação nas atividades teóricas e não envolver em atividades práticas.
B) após a avaliação médica, realizar as orientações específicas e encaminhar o aluno a uma clínica, orientando a família sobre suas limitações.
C) após avaliação e orientação do médico analisar o tipo de deficiência, para se apropriar dos tipos e graus de limitações e observar se requerem procedimentos específicos.
D) considerar que qualquer participação deste aluno, nas atividades propostas, poderá deixá-lo frustrado.
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