Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (IF Sul Rio-Grandense 2021)
Reinaldo Soler, na obra Educação física inclusiva: em busca de uma escola plural (2005), propõe que o reforço da competição exagerada pode levar a uma situação que impede a criação de novos modelos mais justos e acolhedores para a Educação Física Escolar.
Qual é a sugestão do autor para uma prática inclusiva na Educação Física Escolar?
A) Focar nas atividades motoras para o planejamento e desenvolvimento das aulas, de forma a preparar os alunos exclusivamente para a competição.
B) Padronizar as aulas para que cada aluno, independentemente de ter ou não alguma deficiência, utilize a mesma estratégia para chegar aos objetivos propostos.
C) Criar jogos que todos possam vencer, independentemente de suas habilidades, para, com isso, transformar a vida além-jogo.
D) Identificar as habilidades específicas dos alunos com deficiência e desenvolver apenas atividades que ressaltem essas competências.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 102
Vamos para o Anterior: Exercício 100
Tente Este: Exercício 27
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física