Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (INSTITUTO AOCP 2019)
Na percepção dos alunos com deficiência em classes de educação física no ensino regular, a inclusão só se torna possível a partir de três elementos essenciais que agem de maneira complementar. São eles:
A) a base de currículos providenciadas pelo contexto social (quantidade de currículos); a investigação da percepção da família (conhecer a família); e a soma de fatores de exclusão que devem ser multiplicados (levantamento de alunos sem deficiência).
B) o currículo escolar (do professor); a graduação e especialidade do corpo docente (formação continuada); e o interesse psíquico em questão (relacionada à instituição de ensino).
C) a espiritualidade (religião do aluno com deficiência); o patriotismo (ligado ao contexto social); e a prévia atenção despendida aos alunos com déficit de atenção (pedagógica).
D) o volume de atenção (ao planejamento de estratégias); a condição mental (professor e seus companheiros de classe); e o desejo de conclusão (do aluno em geral).
E) a adequação do contexto (estrutural, pedagógica, metodológica e material); a participação social (condicionada à aceitação pelo grupo de alunos); e a capacidade (o aluno com deficiência sentir-se capaz de desempenhar as atividades).
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