Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 13

  • (FGV 2019)

“[...] Separavam-se meninos e meninas para a prática esportiva ou ginástica, considerando apenas as diferenças de rendimento físico, sem questionar se não haveria situações em que a diferença entre os sexos pudesse ser enfocada de maneira proveitosa.” In: BRASIL. Parâmetros curriculares nacionais: Educação física/ Secretaria de Ensino Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997.
De acordo com os PCNs para a Educação Física escolar, assinale a opção mais coerente com as orientações do documento para que não haja tal tipo de separação.


A) A Educação Física escolar parte do princípio da luta de classes.

B) A Educação Física escolar parte do princípio da aprendizagem e do desenvolvimento motor.

C) A Educação Física escolar se baseia na noção de desenvolvimento afetivo, motor e cognitivo.

D) A Educação Física escolar não deve se preocupar com questões como a separação de meninos e meninas em sua aula.

E) A Educação Física escolar parte dos princípios da inclusão e da diversidade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 14

Vamos para o Anterior: Exercício 12

Tente Este: Exercício 31

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.82ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.55ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 3ms))