Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (FGV 2019)
“[...] Separavam-se meninos e meninas para a prática esportiva ou ginástica, considerando apenas as diferenças de rendimento físico, sem questionar se não haveria situações em que a diferença entre os sexos pudesse ser enfocada de maneira proveitosa.” In: BRASIL. Parâmetros curriculares nacionais: Educação física/ Secretaria de Ensino Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997.
De acordo com os PCNs para a Educação Física escolar, assinale a opção mais coerente com as orientações do documento para que não haja tal tipo de separação.
A) A Educação Física escolar parte do princípio da luta de classes.
B) A Educação Física escolar parte do princípio da aprendizagem e do desenvolvimento motor.
C) A Educação Física escolar se baseia na noção de desenvolvimento afetivo, motor e cognitivo.
D) A Educação Física escolar não deve se preocupar com questões como a separação de meninos e meninas em sua aula.
E) A Educação Física escolar parte dos princípios da inclusão e da diversidade.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 14
Vamos para o Anterior: Exercício 12
Tente Este: Exercício 45
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física