Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 8

  • (FADESP 2019)

A Educação Física que outrora trabalhava na perspectiva da homogeneidade e exclusão hoje observa a consolidação de uma Educação Física inclusiva, que, segundo o MEC, deve “assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação”. Nesta perspectiva, podemos afirmar o seguinte:


A) na educação física inclusiva, todos os alunos devem participar das mesmas atividades pedagógicas e, para isso, o professor deve planejar as aulas conforme as especificidades dos alunos de cada turma.

B) na educação física inclusiva, todos os alunos com deficiência devem participar juntos das atividades pedagógicas, sendo reunidos em turmas especiais, e o professor deve planejar as aulas conforme as especificidades dos alunos de cada turma.

C) na educação física inclusiva, somente os alunos com superdotação devem participar das mesmas atividades pedagógicas e, para isso, o professor deve planejar as aulas conforme a média das habilidades dos alunos das turmas.

D) na educação física inclusiva, que é sinônimo de educação física adaptada, todos os alunos devem participar de atividades especificas para cada deficiência, privilegiando os esportes paraolímpicos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 9

Vamos para o Anterior: Exercício 7

Tente Este: Exercício 19

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.88ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.53ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 3ms))