Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (IESES 2022)
Pesquisas têm demonstrado que crianças com alguma necessidade especial – seja ela física ou intelectual – apresentam um desenvolvimento mais tardio das funções motoras e cognitivas, o que não significa que não venham a atingir um grau de normalidade ou até mesmo superior nos diferentes âmbitos e estágios de desenvolvimento (Santos, Weiss e Almeida, 2010). De acordo com esta afirmação, assinale a alternativa que condiz com a conduta do professor de Educação Física perante o aluno com deficiência:
A) Eles não atingirão um grau de normalidade, desse modo, o professor não precisa se empenhar tanto e nem cobrar do aluno por um desempenho eficiente.
B) As competências de vida diárias não são necessárias de se desenvolver nos alunos, isso será aprendido naturalmente, deve-se focar na execução do gesto motor.
C) Procure saber quais são as potencialidades e interesses do aluno e concentre todos os seus esforços no seu desenvolvimento. Proporcione oportunidades de sucesso.
D) Reconheça que, por mais que você se dedique, não haverá uma grande diferença na vida de um aluno com deficiência ou sem deficiência.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 117
Vamos para o Anterior: Exercício 115
Tente Este: Exercício 106
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física