Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (VUNESP 2019)
Casco (In: Knijnik e Zuzzi, 2010), em seu texto “Mais e melhores práticas para inclusão de meninas na Educação Física escolar”, apresenta uma reflexão sobre as aulas de Educação Física, sua experiência com turmas mistas, as estratégias que adotou com vistas a uma prática pedagógica necessária a uma construção que fizesse sentido a todos. Para isso, o autor utilizou recursos como rodas de planejamento, discussão, reflexão pré e pós-prática, buscando, permanentemente, o consenso e a participação democrática, dando a entender a __________ de meninos e meninas.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
A) distinção
B) isonomia
C) heteronomia
D) parcialidade
E) desigualdade
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 41
Vamos para o Anterior: Exercício 39
Tente Este: Exercício 91
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física