Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática


EXERCÍCIOS - Exercício 102

  • (Asconprev 2020)

Ubiratan D’Ambrosio, pesquisador no campo da Educação Matemática, apresenta num dos seus estudos, a importância da Etnomatemática para a sala de aula. Marque a alternativa que NÃOcorresponde aos objetivos da Etnomatemática:


A) Possibilitar uma visão crítica da realidade, utilizando instrumentos de natureza matemática.

B) Estudar a matemática tradicional de cada etnia, concebendo-a como mera curiosidade.

C) Utilizar o cotidiano das compras para ensinar matemática nas práticas apreendidas fora do ambiente escolar.

D) Conciliar a necessidade de ensinar matemática dominante e ao mesmo tempo dar o reconhecimento para a Etnomatemática das suas tradições é o grande desafio da educação indígena.

E) Procurar entender o saber/fazer matemático ao longo da história da humanidade, contextualizado em diferentes grupos de interesse, comunidades, povos e nações.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 103

Vamos para o Anterior: Exercício 101

Tente Este: Exercício 30

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.59ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=1.01ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 5ms))