Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática


EXERCÍCIOS - Exercício 173

  • (FUVEST 2022)

Mudar um processo de avaliação, segundo Perrenoud (1999), é tirar dos pais os pontos de referência habituais de um processo de avaliação, criando-lhes uma incerteza e angústia de não saberem ao certo como seus filhos estão aprendendo de fato. Segundo essa descrição do autor, quais seriam as práticas de avaliação mais habituais de uma avaliação clássica em matemática?


A) Correção de exercícios, provas orais ou escritas que avaliam a memorização e sistematizações de cálculos matemáticos.

B) Avaliação por projetos, atividades coletivas e cooperativas nas quais os alunos se debruçam para resolver um problema em comum.

C) Montagem de uma exposição ou apresentação para contextualizar um momento histórico da matemática para os dias atuais.

D) Trabalho em grupo envolvendo informações qualitativas com pedagogias diferenciadas que procuram analisar as dificuldades individuais dos alunos.

E) Uma individualização dos processos de formação que reorganize as turmas e procure romper com as estruturações de um curso em níveis ou graus de abstração matemática.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 174

Vamos para o Anterior: Exercício 172

Tente Este: Exercício 192

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.64ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.72ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 5ms))