Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática


EXERCÍCIOS - Exercício 24

  • (VUNESP 2019)

Examinando-se o “Currículo da Cidade: Ensino Fundamental” (SME, 2019), constata-se a intenção de se oferecer suporte para assegurar os direitos de aprendizagem a cada estudante da Rede Municipal de Ensino. Entre os volumes que o compõem, há o de Ciências da Natureza e o de Matemática. Conforme o primeiro, o ensino de Ciências tanto pode permitir que o estudante compreenda a presença e as influências do conhecimento científico na sociedade, como também contribuir com a construção de conhecimentos que servem como instrumentos para uma visão crítica de mundo. Já o segundo afirma que a Matemática desempenha um papel formativo básico, na medida em que possibilita o desenvolvimento dos diversos tipos de raciocínio, e outro instrumental, que é prático e visa a resolver problemas em situações reais, sendo uma ferramenta para ser usada em outras áreas e permitindo abordar uma grande variedade de situações. Com essa amplitude, a Matemática envolve três dimensões que se articulam e se complementam:


A) a sociocultural, a ética e a estética.

B) a social, a cultural e a formal.

C) a atitudinal, a conceitual e a procedimental.

D) a de conhecimento, a de ensino e a conceitual.

E) a racional, a social e a conceitual.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 25

Vamos para o Anterior: Exercício 23

Tente Este: Exercício 56

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.17ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.80ms))((ts_substr_c=0.89ms))((ts_substr_im=1.01ms))
((total= 5ms))