Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática


EXERCÍCIOS - Exercício 39

  • (CETREDE 2019)

Sobre a capacidade de numerosidade, marque (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) A capacidade de associar uma quantidade a uma palavra chama-se sistema numérico verbal. ( ) O sentido numérico é essencial para lançar as bases da aprendizagem matemática: habilidades numéricas inatas estão ligadas às realizações subsequentes em matemática simbólica. ( ) O sentido numérico mental é a capacidade do indivíduo de ordenar os números sequencialmente. ( ) O desenvolvimento do processo numérico começa com habilidades inatas que permitem que um bebê de 6/7 meses de idade detecte mudanças no número de objetos visualmente apresentados. Este sentido numérico é uma capacidade de se adaptar ao ambiente que outras espécies animais também têm.
Assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA.


A) F – F – V – V.

B) F – V – V – F.

C) V – F – F – V.

D) V – F – V – V.

E) V – V – F – F.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 40

Vamos para o Anterior: Exercício 38

Tente Este: Exercício 190

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.66ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.63ms))((ts_substr_c=0.72ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 5ms))