Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática


EXERCÍCIOS - Exercício 47

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)

As noções matemáticas (contagem, relações quantitativas e espaciais, etc.) são construídas pelas crianças a partir das experiências proporcionadas por suas interações com o meio e pelo intercâmbio com outras pessoas que possuem interesses, conhecimentos e necessidades que podem ser compartilhados.

Nesse contexto, analise as seguintes habilidades.

I. Ter confiança em suas próprias estratégias e na sua capacidade para lidar com situações matemáticas novas, utilizando seus conhecimentos prévios.

II. Comunicar ideias matemáticas, hipóteses, processos utilizados e resultados encontrados em situações-problema relativas a quantidades, espaço físico e medida.

III. Reconhecer e valorizar os números, as operações numéricas, as contagens orais e as noções espaciais como ferramentas necessárias no seu cotidiano.

A partir dos quatro anos de idade, o objetivo é garantir oportunidades para que as crianças da Educação Infantil tenham desenvolvido as habilidades apresentadas nos seguintes itens:




A) I e II, apenas.

B) I e III, apenas.

C) II e III, apenas.

D) I, II e III.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 48

Vamos para o Anterior: Exercício 46

Tente Este: Exercício 48

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.01ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.90ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 5ms))