Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática


EXERCÍCIOS - Exercício 165

  • (OBJETIVA 2022)

De acordo com SMOLE e DINIZ, sobre a oralidade no ensino da matemática, assinalar a alternativa INCORRETA:


A) Em matemática, como no caso da oralidade, sempre que se pede a uma criança ou a um grupo para registrarem, por meio de desenho, o que foi realizado, permite-se uma maior reflexão dos alunos sobre a atividade.

B) O desenho surge como uma possibilidade de a criança iniciar a construção de uma significação para as novas ideias e conceitos com os quais terá contato ao longo da escolaridade.

C) A oralidade, utilizada como recurso na resolução de problemas, pode ampliar a compreensão do problema e ser veículo de acesso a outros tipos de raciocínio.

D) Falar e ouvir nas aulas de matemática permite uma maior troca de experiências entre as crianças, apesar de não ampliar o vocabulário matemático e linguístico da classe.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 166

Vamos para o Anterior: Exercício 164

Tente Este: Exercício 18

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.31ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.73ms))((ts_substr_c=0.56ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 5ms))