Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática


EXERCÍCIOS - Exercício 45

  • (IDECAN 2019)

Em relação às implicações na formação de professores de matemática originária das teorias críticas do ensino no tocante à Didática, assinale a alternativa correta.


A) A educação bancária propõe a educação a partir de uma concepção dialógica que reconhece e respeita a autonomia do educando

B) Na didática dialógica, o ato de ensinar passa a ser um fenômeno simples, com maior exigência de saberes da prática, diferenciados na formação dos professores.

C) A subjetividade é um elemento estruturador de saberes docentes, pois favorece uma relação vertical entre professor e aluno no processo de apropriação do conhecimento.

D) A didática crítica permite ao professor ignorar o saber assistemático dos alunos e problematizar os conteúdos científicos, possibilitando-lhes a sua transformação.

E) Mediante o exercício da reflexividade, os sujeitos elaboram projetos e definem estratégias com base nas circunstâncias sociais em que estão inseridos e nos recursos a que têm acesso, constituindo-se exercício de autoanálise das ações docentes.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 46

Vamos para o Anterior: Exercício 44

Tente Este: Exercício 194

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.43ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=0.71ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 5ms))