Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática


EXERCÍCIOS - Exercício 167

  • (Avança SP 2022)

Como a Matemática pode ser desenvolvida na Educação Infantil?


A) Por meio do objetivo: recitar e escrever numerais sem um contexto, privilegiando a memorização em detrimento do desenvolvimento do raciocínio das crianças.

B) Que o professor atue, somente, com a exposição repetitiva.

C) Realizar poucas atividades que estimulem o desenvolvimento do pensamento matemático.

D) Que a aprendizagem matemática vise ao desenvolvimento integral da criança, explorando a Matemática, no início da sua vida escolar, em três campos: espacial, numérico e medidas.

E) Trabalhar somente com formas, tendo em vistas as características da Educação Infantil.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 168

Vamos para o Anterior: Exercício 166

Tente Este: Exercício 34

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.58ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.61ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 6ms))