Administração geralPrincipais teóricos da qualidade
- (IBFC 2020)
Acerca dos principais teóricos e suas
contribuições para a gestão de qualidade,
assinale a alternativa que preencha correta e
respectivamente as lacunas.
"_____ foi responsável por difundir três crenças na gestão organizacional: constância de finalidade; melhoria constante; conhecimento profundo, cujas diretrizes são traduzidas em seus quatorze princípios para a qualidade. Ajudou a tornar as empresas mais competitivas, buscando a melhoria constante, a aplicação de métodos estatísticos e a visão de longo prazo." "Umas das primeiras contribuições de _____ para a qualidade foi a disseminação do círculo de qualidade, tempos depois se destacou por criar uma das ferramentas da qualidade mais utilizadas, o diagrama de causa e efeito." "Após trabalhar como engenheiro na empresa Western Eletric , _____, se transferiu, em 1924, para os laboratórios da Bell Telephones , onde publicou o histórico memorando datado de 16 de março de 1924, no qual apresentou e propôs aos seus superiores o gráfico/carta de controle." "_____ trouxe à tona o conceito de que a qualidade nada mais é que a soma dos esforços de toda a organização para satisfazer o cliente. Isso abriu novas perspectivas sobre a qualidade no mundo inteiro e deu origem ao seu maior legado, o Controle da Qualidade Total (CQT)."
"_____ foi responsável por difundir três crenças na gestão organizacional: constância de finalidade; melhoria constante; conhecimento profundo, cujas diretrizes são traduzidas em seus quatorze princípios para a qualidade. Ajudou a tornar as empresas mais competitivas, buscando a melhoria constante, a aplicação de métodos estatísticos e a visão de longo prazo." "Umas das primeiras contribuições de _____ para a qualidade foi a disseminação do círculo de qualidade, tempos depois se destacou por criar uma das ferramentas da qualidade mais utilizadas, o diagrama de causa e efeito." "Após trabalhar como engenheiro na empresa Western Eletric , _____, se transferiu, em 1924, para os laboratórios da Bell Telephones , onde publicou o histórico memorando datado de 16 de março de 1924, no qual apresentou e propôs aos seus superiores o gráfico/carta de controle." "_____ trouxe à tona o conceito de que a qualidade nada mais é que a soma dos esforços de toda a organização para satisfazer o cliente. Isso abriu novas perspectivas sobre a qualidade no mundo inteiro e deu origem ao seu maior legado, o Controle da Qualidade Total (CQT)."
A) Karou Ishikawa / Walter Shewhart / Armand Feigenbaum / William E Deming
B) Armand Feigenbaum / William E Deming / Karou Ishikawa / Walter Shewhart
C) William E Deming / Karou Ishikawa / Walter Shewhart / Armand Feigenbaum
D) Walter Shewhart / Karou Ishikawa / William E Deming / Armand Feigenbaum
E) William E Deming / Armand Feigenbaum / Walter Shewhart / Karou Ishikawa
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 65
Vamos para o Anterior: Exercício 63
Tente Este: Exercício 33
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral