PedagogiaEducação e ludicidade
- (FUNDATEC 2019)
Sabemos que a criança aprende por intermédio da interação com o ambiente. Essa interação se dá, principalmente, com o ato de brincar. “Cesto dos Tesouros”, que não por acaso traz este nome, faz jus a ele, visto que dentro há mais que objetos, há uma gama infinita de conhecimentos, aprendizados, emoções, risos, choros, medos, desafios, curiosidades, imaginação, capacidade de expressão, novas habilidades e competências, criatividade, novos pensamentos, fantasias, jogos simbólicos, exploração, interação, reações emocionais. O “Brincar Heurístico”, conforme o próprio nome sugere, trata-se do brincar baseado
A) na exploração e na curiosidade dos pequenos.
B) no desenvolvimento intelectual da criança.
C) na intenção do adulto diante do desenvolvimento infantil
D) na interação com jogos estruturados previamente.
E) na intencionalidade proposta.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 161
Vamos para o Anterior: Exercício 159
Tente Este: Exercício 203
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia