Procura

PedagogiaEducação e ludicidade


EXERCÍCIOS - Exercício 142

  • (VUNESP 2019)

Ao utilizar de modo metafórico a forma lúdica (objeto suporte de brincadeira) para estimular a construção do conhecimento, o brinquedo educativo conquistou espaço definitivo na educação infantil. Conforme Kishimoto et alii(2009), a utilização do jogo potencializa a exploração e a construção do conhecimento, por contar com a motivação interna, típica do lúdico, mas o trabalho pedagógico requer a oferta de estímulos externos e a influência de parceiros, bem como a


A) adoção de uma didática da recompensa, para que os mais inteligentes sejam premiados.

B) aplicação de regras detalhadas especificando como cada criança deve agir.

C) avaliação constante por meio de exames e testes sobre a aprendizagem das crianças.

D) criação de um ambiente de competição entre as crianças.

E) sistematização de conceitos em outras situações que não jogos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 143

Vamos para o Anterior: Exercício 141

Tente Este: Exercício 112

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+