Procura

Educação físicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 486

  • (CESPE 2011)

David Gallahue e John Ozmun caracterizam o estágio transitório, uma das fases de movimentos especializados, como um período agitado em que as crianças se acham ativamente envolvidas na descoberta e na combinação de numerosos padrões motores e, com muita frequência, ficam admiradas com a rápida expansão de suas habilidades motoras. Considerando-se essa definição e os aspectos a ela relacionados, é correto afirmar que, para que os alunos apresentem melhor rendimento nessa fase, os educadores devem buscar



A) aumentar as repetições e diminuir a diversificação dos movimentos, contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento corporal.

B) aumentar o controle motor e a competência motora, por meio de atividades diversificadas.

C) especializar as crianças, principalmente em esportes individuais, tonando-as mais competentes nessas modalidades.

D) reduzir a ânsia das crianças em relação ao descobrimento de novas possibilidades motoras.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 487

Vamos para o Anterior: Exercício 485

Tente Este: Exercício 97

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.29ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.68ms))((ts_substr_c=1.26ms))((ts_substr_im=0.99ms))
((total= 7ms))