Educação físicaDiversos (2)
- (CESPE 2011)
David Gallahue e John Ozmun caracterizam o estágio transitório, uma das fases de movimentos especializados, como um período agitado em que as crianças se acham ativamente envolvidas na descoberta e na combinação de numerosos padrões motores e, com muita frequência, ficam admiradas com a rápida expansão de suas habilidades motoras. Considerando-se essa definição e os aspectos a ela relacionados, é correto afirmar que, para que os alunos apresentem melhor rendimento nessa fase, os educadores devem buscar
A) aumentar as repetições e diminuir a diversificação dos movimentos, contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento corporal.
B) aumentar o controle motor e a competência motora, por meio de atividades diversificadas.
C) especializar as crianças, principalmente em esportes individuais, tonando-as mais competentes nessas modalidades.
D) reduzir a ânsia das crianças em relação ao descobrimento de novas possibilidades motoras.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 487
Vamos para o Anterior: Exercício 485
Tente Este: Exercício 97
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física