Procura

Educação físicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 416

  • (FCC 2012)

Considere os seguintes pressupostos:
I. Historicamente, a concepção dicotômica de homem, dividido em corpo e alma, foi predominante e contribuiu para a fragmentação do currículo escolar em disciplinas, valorização do cognitivo em detrimento de domínios afetivos e motores, bem como para a desarticulação entre a teoria e a prática.
II. A compreensão acerca de como os sujeitos lidam com o corpo não é universal, mas, na verdade, é oriunda de uma construção social resultante de relevantes processos históricos, ou seja, condicionada a fatores sociais e culturais.
III. A compreensão do corpo em sua totalidade implica a concepção do ser humano a partir da indissociabilidade de suas dimensões biológica, afetiva, cognitiva, histórica, cultural, estética, lúdica, linguística etc, na busca de entender que o ser humano é um todo indivisível que pensa, sente e age, simultaneamente.
De acordo com a Proposta Curricular da SEE/MG estão voltados para a Educação Física, com vistas à concepção do corpo em sua totalidade, os pressupostos apresentados em


A) I e II, apenas.

B) I, II e III.

C) I e III, apenas.

D) II e III, apenas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 417

Vamos para o Anterior: Exercício 415

Tente Este: Exercício 140

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.16ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=1.01ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 7ms))