Educação físicaDiversos (2)
- (FCC 2012)
A fundamentação teórica da educação física, de forma ampla, estabeleceu-se principalmente a partir de
A) teorias de aprendizagem e desenvolvimento humano que dão importância à educação do movimento e por meio dele, teorias de fisiologia geral e aplicada ao exercício que orientam a prescrição de atividades físicas e treinamento desportivo e as teorias sociais críticas que orientam a definição de significados e funções da prática de educação física.
B) teorias exclusivamente do treinamento esportivo que visam a especialização desportiva generalizada e teoria da administração com vistas à estruturação de serviços nas áreas da atividade física.
C) princípios mecânicos do movimento corporal no desenvolvimento de calçados esportivos, princípios psicológicos para desenvolvimento da autoestima e princípios da biologia molecular no que concerne ao funcionamento dos genes.
D) princípios de gestão econômica de instituição de serviços nas áreas de atividades físicas, desportivas e similares.
E) teorias de antropologia física na identificação de estereótipos típicos na prática de atividade física e esportiva.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 473
Vamos para o Anterior: Exercício 471
Tente Este: Exercício 419
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física