Procura

Educação físicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 472

  • (FCC 2012)

A fundamentação teórica da educação física, de forma ampla, estabeleceu-se principalmente a partir de



A) teorias de aprendizagem e desenvolvimento humano que dão importância à educação do movimento e por meio dele, teorias de fisiologia geral e aplicada ao exercício que orientam a prescrição de atividades físicas e treinamento desportivo e as teorias sociais críticas que orientam a definição de significados e funções da prática de educação física.


B) teorias exclusivamente do treinamento esportivo que visam a especialização desportiva generalizada e teoria da administração com vistas à estruturação de serviços nas áreas da atividade física.


C) princípios mecânicos do movimento corporal no desenvolvimento de calçados esportivos, princípios psicológicos para desenvolvimento da autoestima e princípios da biologia molecular no que concerne ao funcionamento dos genes.


D) princípios de gestão econômica de instituição de serviços nas áreas de atividades físicas, desportivas e similares.


E) teorias de antropologia física na identificação de estereótipos típicos na prática de atividade física e esportiva.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 473

Vamos para o Anterior: Exercício 471

Tente Este: Exercício 419

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.83ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=1.26ms))((ts_substr_im=1.00ms))
((total= 7ms))