Procura

Educação físicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 355

  • (CESPE 2013)

A abordagem dos jogos pela sua compreensão se opõe às metodologias tradicionais para o ensino dos jogos porque não presume que as táticas devam esperar pelo desenvolvimento das técnicas de forma isolada. Ministério dos Esportes. Dimensões pedagógicas do esporte. Módulo 2. Brasília: Ed. Link, 2004, (com adaptações). No que diz respeito ao ensino dos jogos pela sua compreensão, assinale a opção correta.


A) Cada jogo deve ser ensinado separadamente devido às suas especificidades, uma vez que as habilidades e as compreensões táticas sendo únicas para cada jogo dificulta a transferência dessas habilidades e compreensões táticas de um jogo para outro.

B) O ensino dos jogos pela sua compreensão apresenta uma estrutura linear e hierárquica: na base situam-se as destrezas motoras a fim de que se facilite a compreensão do jogo e a transferência das aprendizagens do aluno para situações similares

C) O professor deve propor atividades que estejam acima do desenvolvimento e da aprendizagem dos alunos para que, a partir dessa complexidade, possa exigir maior empenho e conhecimento tático.

D) O professor não deve modificar os jogos, como regras e equipamentos, porque sem modificá-los irá criar um ambiente desafiador e específico para a compreensão desses jogos.

E) Na aprendizagem de jogos com oposição, é importante favorecer a cooperação e a participação dos alunos e reduzir a competitividade e as comparações, minimizando assim o resultado e enfatizando o processo do jogo e as conquistas pessoais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 356

Vamos para o Anterior: Exercício 354

Tente Este: Exercício 478

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.68ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.01ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 6ms))