Educação físicaDiversos (2)
- (CEPERJ 2013)
Gallahue e Ozmun (2003) afirmam que um auto conceito negativo ou deficiente pode resultar em problemas de comportamento, dificuldade de aprendizagem e delinquência. Segundo os autores, a percepção que o estudante tem de si afeta o nível de desempenho acadêmico. E os educadores precisam saber utilizar as atividades motoras para encorajar a formação de auto conceitos positivos e estáveis.
Ainda de acordo com os autores citados, é muito importante que as experiências motoras dos educandos sejam orientadas para o êxito, pois assim auxiliariam na melhora do auto conceito. E para que isso aconteça, Gallahue e Ozmun sugerem que os educadores usem métodos de abordagens:
A) de solução de problemas e orientada para a competição
B) centralizadas na criança e orientada para a competição
C) por comando e instrução individualizada
D) de solução de problemas e instrução individualizada
E) por comando e centralizadas na criança
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 323
Vamos para o Anterior: Exercício 321
Tente Este: Exercício 188
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física