Educação físicaDiversos (2)
- (CESPE 2013)
Para dividir a turma em dois grupos e organizar as atividades de aula, utiliza-se com frequência o método em que dois alunos são escalados para escolher os demais, um por um, até que todos sejam escolhidos. Uma das consequências mais comuns dessa estratégia pedagógica é a exposição de alunos excluídos pelos colegas. Considerando que, a fim de eliminar o constrangimento diante do fato de existir alunos escolhidos por último, um professor dividiu a turma em dois grupos, fazendo uma fila por ordem de tamanho. Em seguida, enumerou-os e pediu para que se agrupem em números pares e ímpares. Com essa estratégia pedagógica, o professor obteve como resultado
A) a eliminação da seletividade dos alunos e a avaliação da composição de subgrupos na turma.
B) a valorização da autonomia dos alunos, porém deixando de avaliar quem são os excluídos.
C) a valorização da autonomia dos alunos e a avaliação da composição de subgrupos na turma.
D) a eliminação da seletividade e a valorização da autonomia dos alunos.
E) a eliminação da seletividade dos alunos, porém deixando de avaliar quem são os excluídos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 381
Vamos para o Anterior: Exercício 379
Tente Este: Exercício 480
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física