Educação físicaDiversos (2)
- (FCC 2012)
A Educação Física, para favorecer uma formação cidadã do aluno, requer que o processo ensino-aprendizagem, com relação ao conhecimento dos alunos e ao contexto da cultura, seja orientado pelos seguintes princípios metodológicos:
A) I. Reconhecimento e valorização das experiências e conhecimentos prévios dos alunos;
II. Consideração da diversidade cultural como ponto de partida da educação inclusiva.
B) I. Consideração das tendências culturais mais em voga no mundo;
II. Reconhecimento e valorização das experiências e conhecimentos prévios dos alunos.
C) I. Valorização das novas experiências a serem adquiridas em detrimento dos conhecimentos prévios;
II. Consideração da diversidade cultural como ponto de partida da educação inclusiva.
D) I. Consideração da diversidade cultural como ponto de partida da educação não inclusiva;
II. Valorização das novas experiências a serem adquiridas não considerando os conhecimentos prévios dos alunos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 405
Vamos para o Anterior: Exercício 403
Tente Este: Exercício 151
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física