Procura

Educação físicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 226

  • (VUNESP 2014)

Um professor de Educação Física decide trabalhar o tema de dança e atividades rítmicas na escola. Pede, então, a seus alunos, sugestões de ritmos e tipos de dança que poderiam estudar. Chegam à seguinte seleção: funk; hip-hop; dance music.
Em seguida, ele organiza a turma em três grupos e pede para que cada um deles, a partir de seus conhecimentos, elabore uma coreografia que melhor represente cada ritmo escolhido e a apresente aos demais. Feitas as apresentações, pede para cada grupo pesquisar a respeito das origens de cada ritmo e expor o resultado aos colegas da classe. A partir disso, o professor conduz uma discussão a respeito de como esses ritmos e as culturas onde se originaram influenciam nossa cultura.
A respeito do trecho dado, pode-se afirmar que o professor, para elaborar as atividades, baseou-se numa perspectiva da Educação Física, que tem caráter


A) democrático e cultural.

B) socialista e cultural.

C) positivista e democrático.

D) antropológico e diretivo.

E) antropológico e psicológico.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 227

Vamos para o Anterior: Exercício 225

Tente Este: Exercício 123

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.32ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.89ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 6ms))