Procura

Educação físicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 97

  • (VUNESP 2014)

Para ultrapassar as barreiras do preconceito e dos estereótipos masculinos e femininos, as aulas de Educação Física devem constituir


A) espaços pedagógicos nos quais os alunos são ensinados a se perceberem enquanto sujeitos de si, desenvolvendo o autoconhecimento, a autorreflexão e o autocontrole.

B) ambientes de integração, onde os valores masculinos e femininos são ensinados e desenvolvidos em ambos os gêneros, ficando a critério de cada aluno decidir com quais se identificam.

C) espaços pedagógicos separados fisicamente, que ofereçam aulas em horários diferentes para meninos e meninas, para que nenhuma turma sofra com intervenções indesejadas de alunos de outro gênero.

D) oportunidades de cooperação e de camaradagem, com meninos e meninas atuando juntos, pois a amizade e a cooperação são características femininas que precisam ser trabalhadas nos meninos.

E) oportunidades para competir, nas quais meninos e meninas possam disputar de forma integrada, pois a agressividade é uma característica masculina que precisa ser mais trabalhada nas meninas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 98

Vamos para o Anterior: Exercício 96

Tente Este: Exercício 410

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.88ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.35ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 8ms))