Educação físicaDiversos (2)
- (VUNESP 2014)
Para ultrapassar as barreiras do preconceito e dos estereótipos masculinos e femininos, as aulas de Educação Física devem constituir
A) espaços pedagógicos nos quais os alunos são ensinados a se perceberem enquanto sujeitos de si, desenvolvendo o autoconhecimento, a autorreflexão e o autocontrole.
B) ambientes de integração, onde os valores masculinos e femininos são ensinados e desenvolvidos em ambos os gêneros, ficando a critério de cada aluno decidir com quais se identificam.
C) espaços pedagógicos separados fisicamente, que ofereçam aulas em horários diferentes para meninos e meninas, para que nenhuma turma sofra com intervenções indesejadas de alunos de outro gênero.
D) oportunidades de cooperação e de camaradagem, com meninos e meninas atuando juntos, pois a amizade e a cooperação são características femininas que precisam ser trabalhadas nos meninos.
E) oportunidades para competir, nas quais meninos e meninas possam disputar de forma integrada, pois a agressividade é uma característica masculina que precisa ser mais trabalhada nas meninas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 98
Vamos para o Anterior: Exercício 96
Tente Este: Exercício 328
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física