Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática


EXERCÍCIOS - Exercício 180

  • (FUVEST 2022)

A aprendizagem da matemática precisa fazer sentido para o estudante. Para isso, educadores matemáticos têm voltado suas pesquisas para elaborar diferentes maneiras de auxiliar os alunos no seu processo de aprendizagem. O conceito de função, por exemplo, pode ser abordado através de alguma situação-problema do cotidiano e da realidade dos estudantes (DANTE, 2010), como a relação entre a quantidade de litros de gasolina e o respectivo preço a pagar. Ao fazer isso, o docente tem como intuito:


A) Desvincular a linguagem matemática de exemplos da realidade, mostrando que ambas não têm nenhuma conexão.

B) Apresentar o conceito matemático levando em consideração a história da matemática e a etnomatemática.

C) Apresentar o conceito matemático de forma intuitiva antes de introduzir a simbologia e a linguagem matemática.

D) Ensinar matemática através das tecnologias digitais, facilitando a compreensão das ideias e conceitos matemáticos.

E) Apresentar primeiro a simbologia e a linguagem matemática e, em seguida, exemplos da realidade que mostram uma matemática de forma intuitiva.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 181

Vamos para o Anterior: Exercício 179

Tente Este: Exercício 20

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+