Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática


EXERCÍCIOS - Exercício 128

  • (OMNI 2021)

Ao contar objetos as crianças aprendem a distinguir o que já contaram do que ainda não contaram e a não contar duas (ou mais) vezes o mesmo objeto; descobrem que tampouco devem repetir as palavras numéricas já ditas e que, se mudarem sua ordem, obterão resultados finais diferentes daqueles de seus companheiros; percebem que não importa a ordem que estabelecem para contar os objetos, pois obterão sempre o mesmo resultado. De acordo com o contexto acima a criança tem aquisição ao seguinte conceito matemático:


A) Números e sistema de numeração.

B) Grandezas e medidas.

C) Espaço e forma.

D) Geometria e tempo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 129

Vamos para o Anterior: Exercício 127

Tente Este: Exercício 182

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+