PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática
- (FUNRIO 2019)
Durante o ensino da matemática, quando colocado o foco na resolução de problemas, o que se defende é uma proposta que poderia ser resumida em alguns princípios. Um destes princípios é:
A) O aluno utiliza o que aprendeu para resolver outros problemas, obrigatoriamente vinculados as demais disciplinas, que exige diversas rupturas, segundo um processo análogo ao que se pode observar na história da Matemática.
B) Só há problema se o aluno for levado a interpretar o enunciado da questão que lhe é posta e a estruturar a situação que lhe é apresentada.
C) Resolução de problemas é uma atividade para ser desenvolvida em paralelo ou como aplicação da aprendizagem, além de uma orientação para a aprendizagem.
D) O aluno utiliza o que aprendeu para resolver outros problemas, o que exige cópias, transcrições, rupturas, segundo um processo análogo ao que se pode observar na história da Matemática.
E) Só há problema se o aluno for levado a interpretar o enunciado teórico do conteúdo que lhe é posto e posteriormente, estruturar uma apresentação fundamentada a situação que lhe é apresentada.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 37
Vamos para o Anterior: Exercício 35
Tente Este: Exercício 182
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia