PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática
- (Instituto UniFil 2019)
Educadores matemáticos devem procurar alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolver a autoconfiança, a organização, a concentração, a atenção, o raciocínio lógico-dedutivo e o senso cooperativo, desenvolvendo a socialização e aumentando as interações do indivíduo com outras pessoas (GROENWALD; TIMM, 2005, p.01). Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas. Ensinar matemática é desenvolver o _______________ lógico, estimular o pensamento _______________, a _______________ e a _______________ de _______________ problemas.
A) raciocínio / dependente / criatividade / capacidade / procurar
B) raciocínio / independente / criatividade / incapacidade / resolver
C) raciocínio / dependente / criatividade / capacidade / resolver
D) raciocínio / independente / criatividade / incapacidade / procurar
E) raciocínio / independente / criatividade / capacidade / resolver
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 76
Vamos para o Anterior: Exercício 74
Tente Este: Exercício 162
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia