PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de matemática
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)
Maria da Conceição Fonseca et al. (2011) analisam, sob a ótica de três questões, elementos voltados para a formação de professores que ensinam geometria nos ciclos iniciais.
Baseando-se nessa autora, essas questões giram em torno da(o)
A) história da geometria, das aplicações da geometria no cotidiano dos estudantes e das dificuldades de aprendizagem dos alunos.
B) conteúdo de geometria que se ensina, dos conhecimentos dos professores sobre geometria e o porquê de se ensinar geometria.
C) falta de motivação dos professores em sala, dos traumas relacionados à geometria e da elaboração de materiais adequados para os alunos
D) do uso de tecnologias e recursos visuais, da presença da geometria nos livros didáticos e da evolução gradual dos métodos de ensino de geometria.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 68
Vamos para o Anterior: Exercício 66
Tente Este: Exercício 24
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia