Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 101

  • (IF Sul Rio-Grandense 2021)

Reinaldo Soler, na obra Educação física inclusiva: em busca de uma escola plural (2005), propõe que o reforço da competição exagerada pode levar a uma situação que impede a criação de novos modelos mais justos e acolhedores para a Educação Física Escolar.
Qual é a sugestão do autor para uma prática inclusiva na Educação Física Escolar?


A) Focar nas atividades motoras para o planejamento e desenvolvimento das aulas, de forma a preparar os alunos exclusivamente para a competição.

B) Padronizar as aulas para que cada aluno, independentemente de ter ou não alguma deficiência, utilize a mesma estratégia para chegar aos objetivos propostos.

C) Criar jogos que todos possam vencer, independentemente de suas habilidades, para, com isso, transformar a vida além-jogo.

D) Identificar as habilidades específicas dos alunos com deficiência e desenvolver apenas atividades que ressaltem essas competências.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 102

Vamos para o Anterior: Exercício 100

Tente Este: Exercício 11

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.66ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.53ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 5ms))