Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (AMEOSC 2019)
As características individuais e as vivências anteriores do aluno ao deparar com cada situação constituem o ponto de partida para o processo de ensino e aprendizagem das práticas da cultura corporal. As formas de compreender e relacionar-se com o próprio corpo, com o espaço e os objetos, com os outros, a presença de deficiências físicas e perceptivas, configuram:
I. Um aluno real e não virtual. II. Um indivíduo com características próprias, que pode ter mais facilidade para aprender uma ou outra coisa, ter medo disso ou vergonha daquilo. III. Um indivíduo que julga-se capaz de realizar algo que, na realidade, ainda não é.
Está correto o que se afirma em:
A) Apenas os itens I e II estão corretos.
B) Apenas os itens I e III estão corretos.
C) Apenas os itens II e III estão corretos.
D) Todos os itens estão corretos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 53
Vamos para o Anterior: Exercício 51
Tente Este: Exercício 45
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física