Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 102

  • (IF Sul Rio-Grandense 2021)

Os autores Salles, Araújo e Fernandes (2015) discutiram os resultados sobre como professores de Educação Física escolar perceberam a inclusão de alunos com deficiência e quais estratégias utilizaram para promover essa inserção em suas aulas.
Com base nessa discussão entre os autores, é correto afirmar que


A) a inclusão significa que não é o aluno que se molda ou se adapta à escola, mas que é a escola que deve se adequar às condições e à disposição do aluno.

B) a existência de leis e/ou declarações é capaz de reverter as representações e as práticas arraigadas de segregação entre pessoas com e sem deficiência.

C) os cursos de formação para docentes são o único meio possível para promover o reconhecimento do processo de inclusão dentro da educação física escolar.

D) a inclusão deve implicar exclusivamente um ensino individualizado para alunos com algum tipo de deficiência, tanto dentro quanto fora das salas de aula.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 103

Vamos para o Anterior: Exercício 101

Tente Este: Exercício 123

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.79ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.72ms))((ts_substr_c=0.64ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 7ms))