Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (IF Sul Rio-Grandense 2021)
Os autores Salles, Araújo e Fernandes (2015) discutiram os resultados sobre como professores de Educação Física escolar perceberam a inclusão de alunos com deficiência e quais estratégias utilizaram para promover essa inserção em suas aulas.
Com base nessa discussão entre os autores, é correto afirmar que
A) a inclusão significa que não é o aluno que se molda ou se adapta à escola, mas que é a escola que deve se adequar às condições e à disposição do aluno.
B) a existência de leis e/ou declarações é capaz de reverter as representações e as práticas arraigadas de segregação entre pessoas com e sem deficiência.
C) os cursos de formação para docentes são o único meio possível para promover o reconhecimento do processo de inclusão dentro da educação física escolar.
D) a inclusão deve implicar exclusivamente um ensino individualizado para alunos com algum tipo de deficiência, tanto dentro quanto fora das salas de aula.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 103
Vamos para o Anterior: Exercício 101
Tente Este: Exercício 123
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física