Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (Prefeitura de Bombinhas - SC 2021)
O acesso à educação e o direito à aprendizagem são garantias constitucionais universais, ou seja, previstas a todos os brasileiros como dever do Estado e da família. Pensando na Educação inclusiva podemos afirmar que:
A) A educação inclusiva é uma abordagem humanista, democrática e essencial para que se atinja a dignidade da pessoa humana, um direito fundamental, amparado pelas legislações nacionais e tratados internacionais, buscando garantir a inclusão social e cidadania para esse público.
B) Ao falar da educação inclusiva, entendemos as conquistas e estudos que consolidaram essa ação pedagógica e na aula de Educação Física o aluno deve participar somente das atividades que ele consiga realizar sem oportunizar diferentes movimentos.
C) Para se atingir os objetivos propostos na Educação Inclusiva, dentro da Educação Física, deve-se levar em conta as características físicas, tidas como necessárias/essenciais, para se constituir enquanto um sujeito de direitos.
D) Pensando o acolhimento das diferenças humanas no ambiente escolar, a escola e os professores devem atender ao aluno com deficiência, desde que ele se adapte ao modelo presente.
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