Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 22

  • (VUNESP 2019)

De acordo com Soler (2006), é possível criar na escola o que ele denomina de esporte inclusivo. Para isso, é preciso adotar algumas medidas.

Assinale a alternativa que menciona duas dessas medidas propostas por Soler (2006).




A) Eliminar o estudo das modalidades esportivas coletivas do currículo; ensinar atividades sem objetivar a aquisição dos movimentos básicos e fundamentais.

B) Estimular, predominantemente, a fantasia dos alunos; ensinar atividades sem objetivar a aquisição dos movimentos básicos e fundamentais.

C) Estimular, predominantemente, a fantasia dos alunos; ensinar atividades sem se preocupar com o desenvolvimento das capacidades coordenativas globais.

D) Ter como objetivo precípuo proporcionar alegria; eliminar o estudo das modalidades esportivas individuais do currículo.

E) Capacitar professores a respeito das abordagens e técnicas inclusivas; adaptar espaços, regras e estruturas dos jogos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 23

Vamos para o Anterior: Exercício 21

Tente Este: Exercício 41

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.12ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.58ms))((ts_substr_im=0.92ms))
((total= 5ms))