Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (VUNESP 2019)
De acordo com Soler (2006), é possível criar na escola o que ele denomina de esporte inclusivo. Para isso, é preciso adotar algumas medidas.
Assinale a alternativa que menciona duas dessas medidas propostas por Soler (2006).
A) Eliminar o estudo das modalidades esportivas coletivas do currículo; ensinar atividades sem objetivar a aquisição dos movimentos básicos e fundamentais.
B) Estimular, predominantemente, a fantasia dos alunos; ensinar atividades sem objetivar a aquisição dos movimentos básicos e fundamentais.
C) Estimular, predominantemente, a fantasia dos alunos; ensinar atividades sem se preocupar com o desenvolvimento das capacidades coordenativas globais.
D) Ter como objetivo precípuo proporcionar alegria; eliminar o estudo das modalidades esportivas individuais do currículo.
E) Capacitar professores a respeito das abordagens e técnicas inclusivas; adaptar espaços, regras e estruturas dos jogos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 23
Vamos para o Anterior: Exercício 21
Tente Este: Exercício 41
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física