Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 109

  • (FEPESE 2021)

“Ao longo da história, os indivíduos com necessidades especiais foram vistos como doentes e incapazes, e sempre estiveram em situação de desvantagem (…)” (DARIDO & SOUZA JÚNIOR, 2013).
Analise as afirmativas abaixo sobre a inclusão social e a Educação Física.
( ) A educação inclusiva pressupõe escola aberta para todos e ambiente em que todos aprendem juntos, quaisquer que sejam as suas dificuldades.
( ) O ideal é a educação física adaptada, na qual os estudantes com deficiência praticam atividades físicas separados dos seus colegas.
( ) Na escola, as atividades oferecidas devem ser pensadas de tal maneira que abranjam todos os praticantes com deficiência ou não.
( ) Alunos com deficiências devem desempenhar papéis secundários para que o ritmo das atividades seja mantido.
( ) Quando excluímos um aluno do jogo em razão de sua deficiência, da sua diferença, estamos privando-o de uma fonte de relação e formação à qual ele tem direito.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.


A) São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 5.

B) São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 5.

C) São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.

D) São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 5.

E) São corretas as afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 110

Vamos para o Anterior: Exercício 108

Tente Este: Exercício 45

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.55ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.63ms))((ts_substr_c=0.53ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 5ms))