Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 20

  • (VUNESP 2019)

Analise a seguinte situação hipotética:

Um professor de Educação Física ministrava aulas para uma turma em que havia um aluno com Síndrome de Down chamado Elias. O professor planejou suas aulas de modo a garantir que Elias conseguisse participar das atividades propostas de acordo com suas possibilidades e, além disso, estimulou os demais alunos a fazerem amizade com Elias e convidarem-no para outras atividades sociais realizadas na escola.

De acordo com o escrito por Alves e Duarte (2012) a respeito de como trabalhar com alunos com Síndrome de Down, na situação hipotética descrita, o professor agiu




A) incorretamente, porque o movimento inclusivo defende que o professor deve se ater ao tempo destinado à sua aula para promover a inclusão social da criança.

B) corretamente, porque é mais importante que o aluno com Síndrome de Down faça amizades do que ser estimulado a participar das atividades da aula de Educação Física.

C) corretamente, porque o movimento inclusivo defende que se deve ir além dos conteúdos propostos em aula e abranger a inclusão social da criança em seu ambiente.

D) corretamente, porque quando as atividades físicas são adaptadas às características dos alunos com Síndrome de Down, não é preciso estimular sua participação nas atividades sociais existentes na escola.

E) incorretamente, porque o movimento inclusivo defende que o professor deve se ater ao aluno com Síndrome de Down e não envolver os demais alunos para promover a inclusão social da criança.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 21

Vamos para o Anterior: Exercício 19

Tente Este: Exercício 70

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.07ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.53ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 4ms))