Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (VUNESP 2019)

Analise a seguinte situação hipotética:

Um educador esportivo tem um aluno com deficiência visual em uma turma. Ele prepara atividades especiais que esse aluno possa realizar sendo acompanhado pelo educador, enquanto o restante da turma realiza outras atividades. Em determinado momento, um aluno do restante da turma os interrompe e pede para realizar a atividade junto com o aluno com deficiência. O educador não permite essa participação e o orienta a voltar a realizar a atividade designada ao restante da turma.

Esse educador agiu




A) incorretamente, porque deixou de esclarecer ao aluno da turma normal que o aluno com deficiência era incapaz de participar da aula com os demais alunos.

B) incorretamente, porque essa orientação induz os alunos sem deficiência a aprenderem condutas de segregação em relação a pessoas com deficiência.

C) corretamente, porque evitou uma interferência desse aluno que poderia prejudicar a realização da atividade especialmente preparada para o aluno com deficiência.

D) corretamente, porque o aluno sem deficiência seria incapaz de compreender o aluno com deficiência, vindo a prejudicá-lo durante a atividade.

E) corretamente, porque ao enviar o aluno de volta à atividade do grupo, evitou que o aluno com deficiência continuasse a perder tempo da aula devido à interrupção de sua atividade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 93

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.44ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.34ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 6ms))