Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (VUNESP 2019)
Analise a seguinte situação hipotética:
Um educador esportivo tem um aluno com deficiência visual em uma turma. Ele prepara atividades especiais que esse aluno possa realizar sendo acompanhado pelo educador, enquanto o restante da turma realiza outras atividades. Em determinado momento, um aluno do restante da turma os interrompe e pede para realizar a atividade junto com o aluno com deficiência. O educador não permite essa participação e o orienta a voltar a realizar a atividade designada ao restante da turma.
Esse educador agiu
A) incorretamente, porque deixou de esclarecer ao aluno da turma normal que o aluno com deficiência era incapaz de participar da aula com os demais alunos.
B) incorretamente, porque essa orientação induz os alunos sem deficiência a aprenderem condutas de segregação em relação a pessoas com deficiência.
C) corretamente, porque evitou uma interferência desse aluno que poderia prejudicar a realização da atividade especialmente preparada para o aluno com deficiência.
D) corretamente, porque o aluno sem deficiência seria incapaz de compreender o aluno com deficiência, vindo a prejudicá-lo durante a atividade.
E) corretamente, porque ao enviar o aluno de volta à atividade do grupo, evitou que o aluno com deficiência continuasse a perder tempo da aula devido à interrupção de sua atividade.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4
Vamos para o Anterior: Exercício 2
Tente Este: Exercício 93
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física