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Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 42

  • (VUNESP 2019)

Andrade e Freitas (2016), ao estudarem as possibilidades de atuação do professor de Educação Física no processo de aprendizagem de alunos com deficiência, concluíram que


A) devem ser propiciadas práticas da cultura corporal menos complexas para todos alunos da classe, com a finalidade de atender as demandas dos alunos com deficiência.

B) quando o professor oportuniza estratégias que consideram as singularidades dos alunos com deficiência, a aprendizagem deles é muito pouco significativa.

C) há indícios de que a função docente é irrelevante na organização das possibilidades de participação, aprendizagem e desenvolvimento dos alunos com deficiência.

D) nas práticas de ensino que viabilizaram condições favoráveis à participação dos alunos com deficiência orientadas pela mediação sígnica, os conteúdos vão se tornando mais significativos para eles.

E) se deve, primeiramente, separar os alunos com deficiência dos ditos normais, depois desenvolver atividades distintas para ambos os grupos e só reunir os grupos quando os alunos com deficiência conseguirem executar bem as atividades propostas.


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