Procura

PedagogiaAlfabetização e letramento


EXERCÍCIOS - Exercício 290

  • (VUNESP 2021)

Em uma escola municipal de Educação Infantil, a professora Gláucia notou que um de seus alunos já estava aprendendo a escrever. Investigando o caso, ela descobriu que esse menino era bastante estimulado em casa pelos pais e resolveu analisar em que nível de aquisição da escrita estava a criança. Então, a professora pediu ao menino que escrevesse a palavra “menina”, e ele escreveu “EIA”; pediu ao menino que escrevesse a palavra “mato”, e ele escreveu “AO”; pediu que escrevesse a palavra “canela”, e ele escreveu “AEA”. Consultando Ferreiro (2010), Gláucia concluiu corretamente que a produção do menino apresentava características da escrita


A) alfabética.

B) pré-silábica.

C) silábico-alfabética.

D) silábica sem valor sonoro.

E) silábica com valor sonoro.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 291

Vamos para o Anterior: Exercício 289

Tente Este: Exercício 119

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.06ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.15ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 7ms))