PedagogiaAlfabetização e letramento
- (VUNESP 2021)
Em uma escola municipal de Educação Infantil, a professora Gláucia notou que um de seus alunos já estava aprendendo a escrever. Investigando o caso, ela descobriu que esse menino era bastante estimulado em casa pelos pais e resolveu analisar em que nível de aquisição da escrita estava a criança. Então, a professora pediu ao menino que escrevesse a palavra “menina”, e ele escreveu “EIA”; pediu ao menino que escrevesse a palavra “mato”, e ele escreveu “AO”; pediu que escrevesse a palavra “canela”, e ele escreveu “AEA”. Consultando Ferreiro (2010), Gláucia concluiu corretamente que a produção do menino apresentava características da escrita
A) alfabética.
B) pré-silábica.
C) silábico-alfabética.
D) silábica sem valor sonoro.
E) silábica com valor sonoro.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 291
Vamos para o Anterior: Exercício 289
Tente Este: Exercício 119
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia