Procura

PedagogiaAlfabetização e letramento


EXERCÍCIOS - Exercício 111

  • (VUNESP 2019)

Para Ferreira (2015), são grandes os desafios do trabalho interdisciplinar na sala de aula. Por um lado, busca-se a garantia de aprendizagens respeitando as especificidades de cada componente curricular; por outro, busca-se uma articulação entre os conhecimentos advindos das diferentes áreas do conhecimento científico; e ainda, por outro lado, busca-se a articulação com os conhecimentos produzidos fora da esfera da Ciência. Segundo a autora, tais articulações começam a ser feitas no



A) ensino de textos como recurso para o ensino de um suposto código na perspectiva do letramento.

B) desenvolvimento do currículo transdisciplinar, garantindo o desenvolvimento das disciplinas e das habilidades necessárias para alfabetização.


C) componente curricular priorizado no projeto didático definido pelos professores a ser desenvolvido ao longo do ano letivo.


D) desenvolvimento de projetos didáticos, delineando situações-problema que conduzam à investigação, à busca de informações, à produção de conhecimentos.


E) ensino da língua, pois, em sentido amplo, as atividades voltadas para o desenvolvimento das habilidades de uso da língua são transversais a todos os componentes curriculares.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 112

Vamos para o Anterior: Exercício 110

Tente Este: Exercício 156

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.10ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.02ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 6ms))