Procura

PedagogiaAlfabetização e letramento


EXERCÍCIOS - Exercício 156

  • (FUNDATEC 2019)

Assinale a alternativa abaixo que NÃO evidencia uma contribuição da leitura de histórias para o desenvolvimento das crianças na educação infantil, conforme o pensamento de Brandão e Rosa.


A) De ouvintes ativos as crianças podem se tornar leitores ativos, porém, é fundamental que a professora reflita sobre o material a ser lido e o seu papel de mediadora.

B) A leitura de histórias estimula a imaginação e a criatividade..

C) Ler histórias para as crianças amplia o seu repertório de palavras.

D) A leitura de histórias para as crianças permite que elas aprendam sobre a direção da escrita.

E) Para despertar a vontade de aprender a ler pela criança, basta oportunizar o seu contato direto com os livros e não que ela, primeiro, entenda o que significa ler.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 157

Vamos para o Anterior: Exercício 155

Tente Este: Exercício 389

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.92ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=1.50ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 6ms))