Procura

PedagogiaAlfabetização e letramento


EXERCÍCIOS - Exercício 17

  • (UFV 2017)

O processo de desenvolvimento da criança se dá por estágios ou fases, também denominados níveis por alguns autores, e são mais ou menos regulares, tendo características peculiares a cada um deles. Da mesma forma, o desenvolvimento da escrita, de acordo com Emília Ferreiro e Ana Teberosky (1985), possui níveis, também com características próprias. Com base nessa afirmativa, numere a segunda coluna que apresenta as características dos níveis de desenvolvimento da escrita de acordo com a primeira coluna :

1 - Nível Zero

2 - Nível Um

3 - Nível Dois e Três

4 - Nível Quatro

( ) Aparição de letras convencionais, algumas bem formadas e outras formadas incorretamente.

( ) Tendência em direção a um alinhamento horizontal, produto dos movimentos sistemáticos para cima e para baixo.

( ) As crianças apenas imitam a escrita rápida dos adultos. Os primeiros rabiscos mostram como as crianças ainda não descobriram as unidades discretas da escrita.

( ) Aparição de símbolos discretos.

A sequência CORRETA é:




A) 4, 2, 1, 3.

B) 2, 3, 1, 4.

C) 3, 2, 4, 1.

D) 4, 3, 1, 2.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 18

Vamos para o Anterior: Exercício 16

Tente Este: Exercício 48

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.97ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.10ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 6ms))